quinta-feira, 15 de setembro de 2011

GREVE É DECLARADA LEGAL E GOVERNO SE DESESPERA

Governo contratará professores substitutos para todas as séries do ensino básico.

Objetivo é evitar danos irreparáveis para os alunos das escolas que aderiram à paralisação e assegurar o cumprimento do ano letivo .
Essa matéria estará na Resoluçao SEE, que será publicada, quinta feira, 15/09/2011 nas Minas Gerais, "órgão de divulgação oficial do governo - A gazzola acaba de danificar ainda mais o desgoverno. Não terá ela lido o jornal ?

Será que a SEE vai anunciar no site que a greve foi julgada legal ?
E a secretária de planejamento vai twittar que a greve é legal ?
E o DR . AECEU ( ou será Alceu ) vai chamar a imprensa e dizer que a greve é legal ?
E os diretores de escola vão marcar uma nova reunião para informar que a greve é legal ?
E os fura-greves vão arrumar qual desculpa agora ? Ja sei .... semana de outubro vem aí .

Saudamos calorosamente todos os combatentes espalhados pelos rincões das Gerais.
Ao invés do governo mineiro simplesmente cumprir a Lei Federal 11.738/08, juntamente com as Leis Estaduais 15.293/2004 e 15.784/2005 - Plano de Carreira e das Tabelas dos Educadores, o que acabaria de vez com esta greve, ele se dá ao trabalho de descumprir mais uma Lei Federal (7.783/89 - Lei de greve), anunciando que irá contratar mais 12 mil professores. E, diga-se de passagem, a última contratação de 2 mil "professores" para o 3º ano do Ensino Médio designou pessoas sem licenciatura. A desculpa era a preocupação com estes alunos do 3º ano que irão prestar o ENEM. Agora, a desculpa é a preocupação com o ano letivo. Se estivesse realmente preocupado, o governo mineiro já teria anunciado o cumprimento da lei 11.738/08 pelo menos a partir 24 de agosto de 2011, quando esta casa publicou o Acórdão da ADI 4167.

Paz e Bem!

O dia 14/09/11 entra para a história da categoria de educadores de MG. A Greve de 100 dias é julgada legal. Entre nós já compartilhávamos a avaliação que nossa resistência além de necessária é justa e LEGAL.
Durma com essa Sr. Anastasia e capachos. Nós continuaremos dormindo o sono dos justos.

O ministro da Educação Fernando Haddad informou, nesta quarta-feira (14), que vai intermediar as negociações entre o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG) e o governo do estado. A coordenadora-geral do SindUTE-MG, Beatriz Cerqueira, se reuniu com o ministro em Brasília, durante a tarde, para discutir a paralisação dos servidores. A greve dos professores vai completar cem dias nesta quinta-feira (15).

COLEGAS EDUCADORES E QUERIDOS ALUNOS,

façam, por gentileza, uma visitinha ao SÍTIO de uma aluno da REDE ESTADUAL que está nos APOIANDO.
Muito bom!
Eis o link:
http://www.odezessete.com/2011/08/educacao-voce-se-importa-com-ela-daniel.html

AOS COMPANHEIROS QUE AINDA NÃO PARARAM VENHAM SE JUNTAR A NOSSA GREVE QUE É LEGAL . SEI QUE VOCÊS ESTÃO LENDO ESSE BLOG. SAIAM DAS SOMBRAS. QUANTO MAIS RÁPIDO ENTRAREM, MAIS RÁPIDO VENCEREMOS. ALIÁS, JÁ PODERÍAMOS TER VENCIDO SE TODOS TIVESSEM ADERIDO AO MOVIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário